5 Dicas para comprar madeira

serra

Sempre que vamos criar algo utilizando madeira, surgem algumas dúvidas. No post de hoje vamos falar sobre a compra de madeiras maciças, com algumas dicas de como selecioná-las da melhor forma possível.

trabajador-con-dudas_1012-193

1. Fique atento as bordas, madeiras com “pelos” são muito ruins para se trabalhar, além de empenarem muito, ainda há o problema de não conseguirmos um acabamento polido.

acabamento_2

 

2. Madeiras empenadas quase sempre apresentam problemas mesmo após o seu aplainamento na desempenadeira. Algumas vezes elas voltam a empenar, principalmente quando cortadas na serra estacionaria.

ari_6af17f24d7

 

3. Madeiras que apresentam “nós”, quando trabalhadas costumam rachar e até mesmo perder o nó, deixando um buraco no lugar.

no madeiraa

 

4. As madeiras rachadas não oferecem grande aproveitamento, mesmo se tentarmos contornar as rachaduras podem ocorrer novas rachaduras ou ainda o agravamento de outras.

made rachada

 

5. Madeiras sósias, ou seja, madeiras que se parecem muito umas com as outras, são muito comuns nas lojas. Algumas vezes nem mesmo seu vendedor de confiança saberá a diferença. Um bom exemplo é o mogno, que tem vários sósias bem parecidos tais como o louro rosa, o cedro vermelho, o Jitó e etc. Fique atento para não levar “gato por lebre”.

gato-coelho

 

Antes de efetuar a compra é importante observar com cuidado esses detalhes.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

 

©2017 Elias Leão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por NemTemNome Ag.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account